Ajuda para organizar cabos, câmeras de segurança Wi-fi.

Solução de CFTV sem fio

Pensando em instalar um sistema de câmeras de segurança, mais desiste quando se vê em volta de cabos?

Isso mesmo caro leitor, é fato que muitas pessoas desistem de adquirir um sistema de câmeras de segurança pelo complicador de infraestrutura e passagem de vários cabos, isso além de assustar, tem fator determinante no valor total do projeto de CFTV.

Um sistema convencional de monitoramento por câmeras tem por obrigação a passagem de cabo coaxial ou UTP, do DVR ( servidor ) até a câmera, neste cabo é transmitido alimentação 12v e sinal de vídeo. Parece ser simples, porém é extremamente complicado quando se trata de locais cujo as obras já foram finalizadas.

Além do complicador de instalação , que pode ser aliviado quando existe um projeto e obra em andamento, imagina após serviço finalizado ocorrer algum problema e precisar realizar troca de cabo da câmera?É sabido que nenhuma instalação é livre de manutenção, e que é sempre válido fechar um contrato de manutenção preventiva e corretiva com uma empresa de sua confiança.

Agora que já conhecemos o sistema de CFTV convencional vamos as vantagens das câmeras de segurança Wi-fi

Antes de começar preciso que entenda que este artigo é voltado para pequenos projetos, ou seja, residências e empresas cuja necessidade de câmeras não ultrapasse a 4 pontos. Sim, é possível instalação de câmeras sem fio em quantidades e distâncias maiores, neste caso seria via rádio. Fica para um próximo artigo, tudo bem?

O sistema de câmeras wi-fi é composto por na maioria das vezes em: câmeras wi-fi, fontes de alimentação das câmeras e NVR com HD.

As câmeras wi-fi são produtos com um designer moderno e tecnologia embarcada de excelente qualidade, podendo ser instaladas em ambientes internos e externos.Alguns modelos no mercado podem vir com microfone embutido, desta forma capturando áudio do local, é importante salientar que em ambientes com muito ruído essa solução será prejudicada.

Embora o artigo trata-se de um sistema wi-fi, devemos informar que o sinal de vídeo é enviado via rede sem fio, porém, a alimentação 12 volts se faz necessário próximo a câmera. Então antes de solicitar um projeto de CFTV sem fio, é importante que um eletricista de sua confiança deixe os pontos de energia ao lado de onde ficará a câmera, onde será conectada a fonte.

O envio e captação das imagens são realizadas pelas antenas instaladas tanto na própria câmera quanto no NVR, dessa forma dispensando o uso de cabos e infraestrutura.As imagens são de qualidade HD e formato de compressão H265+, economizando largura de banda e espaço de armazenamento.

Área de cobertura do sistema de CFTV Wi-fi

Uma pergunta que sempre vem a tona em um projeto como este é sua área de cobertura, isso é normal , haja vista que a maioria de empresas e residências sofrem com o alcance do sinal de internet sem fio.No CFTV não é diferente, pois trata-se de envio de pacotes de dados por meio sinal wi-fi, sendo assim, é importante pensar que deverá chegar um sinal de rede no local.

Da mesma forma que você necessita de uma internet sem fio em todos os locais de sua empresa seu sistema de CFTV também, sendo assim, um projeto de segurança sempre estará acompanhado de um estudo da comunicação interna.

Precisando reforçar o monitoramento de sua casa ou empresa pelo aplicativo ou mesmo via computador? Essa é a solução ideal para quem quer evitar grandes obras e se ver livre dos fios.

Entre em contato conosco para mais informações e um projeto personalizado.

Novo equipamento de segurança que surpreendeu o mercado: Central de alarme Intelbras ANM 24 NET<< >>Cuidadores de idosos Aprovam