Cerca elétrica disparando, manutenção e reparos podem Solucionar.

“Não consigo ligar minha cerca Elétrica”

Sua segurança pode estar comprometida.

Entenda como o contrato de manutenção periódica e corretiva pode ajudar a manter o sistema de segurança sempre Ativo.

O sistema de cerca elétrica é um dispositivo bem conhecido em nosso país, embora seja de fácil entendimento , é extremamente complexo sua manutenção.Vamos ver sua composição.

Basicamente composta por Central de choque ,bateria, fio de inox , hastes com isoladores, aterramento, sirene, placas de advertência e controle.

Central de choque ou central de cerca elétrica, trata-se de uma base eletrônica, sua função dentro do sistema é de extrema importância, ela envia pulso para todo o contorno da cerca.

Bateria 12V 7 A ,utilizada para manter uma certa autonomia para o sistema continuar ativo mesmo sem alimentação da rede elétrica.

Fio de Inox, encontrado em diversas bitolas, no entanto, mais usual são as espessuras de 0,6 e 0,9 mm, eles percorrem todo o muro levando pulsos.

Hastes,existe no mercado diferentes tamanhos e modelos, mais o que mais tem crescido nos últimos anos são as do modelo de 1 metro tubular, chamadas popularmente de big-hastes.

Sirene, funciona como bip de arme/desarme e também em caso de violação a central manda o comando para disparar.

Placa de advertência de cerca elétrica, indica que no local existe o risco de choque, apenas para informação.

Controle, necessário para ligar e desligar a cerca elétrica em caso de manutenção, no entanto, em algumas centrais esse processo é feito através de uma chave no painel da central.

Agora conhecendo toda a composição da cerca elétrica , podemos verificar porque não consegue ligar o sistema.

Verifique a continuidade do fio de inox, ele percorre toda a cerca e eventualmente algum ponto pode romper

A vegetação em contato com o fio da cerca pode ser um fator importante a considerar, geralmente rompendo ou até mesmo dando uma fuga de corrente.

Hastes muito antigas, castigadas pelo sol e chuva, pode ocorrer disparos indevidos.

Contrato de Manutenção Preventiva e Corretiva<< >>Novo equipamento de segurança que surpreendeu o mercado: Central de alarme Intelbras ANM 24 NET