Alarme com chip de Celular

Está pensando em adquirir um sistema de alarme para sua casa ou empresa?Então você está lendo o artigo correto.Uma central de alarme com chip de celular além de gerar redundância na comunicação irá prover agilidade.

Disc cell – 4 Ultra

Fabricado pela JFL Alarmes este equipamento vem para solucionar um gargalo enorme em nosso país, a qualidade dos serviços de internet.

É fato que nos dias atuais a maioria dos equipamentos de segurança eletrônica tem como grande atrativo a,conexão via nuvem, através de um link de internet é possível monitorar remotamente casas e empresas.

Mas que parecia ser uma ótima solução acabou se tornando um problema, haja vista que , nosso país não oferece um serviço descente de internet.

Vendo essa deficiência no mercado a JFL resolveu trabalhar no projeto de uma discadora GSM, nascia então a Disc Cell – 4 Ultra.

Compatível com todas as centrais de alarme do mercado, este equipamento veio para garantir mais segurança aos clientes que adquiriram centrais de alarme com comunicação de telefone discada ou internet.

Isso mesmo, mesmo você que já tem uma central de alarme convencional sem a tecnologia GSM, pode e deve adquirir uma discadora GSM. Isso porque a ligação e configuração é quase que autônoma.

Veja abaixo porque a ligação Disc Cell – 4 Ultra independe do tipo de central de alarme:

Brisa Cell – 804

O alarme com chip de celular também pode ser implementado com a discadora já integrada a placa, trata-se da Brisa Cell – 804, central de alarme projetada para comunicação apenas via GSM.

Muito utilizada em zonas rurais ou em locais com pouca ou nenhuma infraestrutura de comunicação, a mesma contém todas as características de uma central de alarme convencional, porém com a vantagem de sua comunicação com chip de celular já integrada a placa.

Vantagens do alarme com chip de Celular

  • Independência da comunicação convencional via telefone discado e internet;
  • Agilidade no recebimento de possíveis violações;
  • Qualidade do sinal, claro que depende da operadora e região;

Desvantagens do alarme com chip de Celular

  • Dependência de qualidade do sinal enviada pelas torres;
  • Possíveis interferências por equipamentos;

Considerações finais

Evidente que não existe um sistema de segurança infalível, mas , com um bom estudo do local e equipamentos instalados corretamente pode-se evitar grandes problemas.

O sistema de alarme e sensores bem dimensionados podem oferecer boas leituras da área coberta, porque, juntamente com a comunicação eficiente e trabalhando com redundância, sem dúvidas evitará grandes dores de cabeça.

Porteiro Eletrônico<<